SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Você conhece Gravataí, a cidade do próximo adversário do Leão do Vale?

Gravataí, Rio Grande do Sul, cidade que o Leão do Vale jogará sua próxima partida na Série D do Brasileirão.


Conheço bem Gravataí, morei lá durante alguns anos. Minhas filhas nasceram em Porto Alegre, no Hospital Ernesto Dornelles, enquanto morei em Gravataí. Cidade da região metropolitana da capital gaúcha, Gravataí tem 249 anos e é a sexta mais populosa do Rio Grande do Sul, com mais de 250 mil habitantes e bom IDH.

Em Gravataí está alojada uma das fábricas da General Motors, sendo por isso um pólo da indústria metal-mecânico brasileira.

O Cerâmica Atlético Clube, próximo adversário do Cianorte FC, foi fundado em 1950, mas foi só em 2007 que construiu seu próprio estádio, o Antônio Vieira Ramos, popular Vieirão, no centro da cidade, na avenida que leva o nome do antigo prefeito da cidade José Loureiro da Silva. O Vieirão tem capacidade para 8 mil torcedores.

Numa rápida comparação com Cianorte, utilizando dados do IBGE, o PIB per capita de Gravataí é superior ao da Capital do Vestuário. Enquanto o PIB per capita de Cianorte é de R$ 14.500,00 o de Gravataí alcança a marca de R$ 18.105,00. Porém o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Cianorte é de 0,818 já o de Gravataí é de 0,811.

Espero ter contribuído com a ‘galera’ que me pediu informações sobre a cidade do próximo adversário do Leão do Vale, Gravataí, a antiga Aldeia dos Anjos, de origem indígena, mas sobre isso não vou escrever agora, dará um bom texto para outra oportunidade.

Um forte abraço aos muitos amigos que deixei em Gravataí, que também curtem esse blog.

Este é o Estádio Vieirão, onde o Leão do Vale tentará mais um resultado positivo na Série D do Brasileirão 2012.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário