SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Londres2012: Paraná tem 19 atletas na disputa


Retirado do site radiogol.com.br

A delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres será composta por 259 atletas, e destes, 19 são paranaenses. No vôlei feminino, a ponteiro Natália que nasceu em Ponta Grossa mas que começou a jogar em Joaçaba-SC, integra o time do Brasil que tenta o segundo ouro olímpico. 

No atletismo, serão dois paranaenses disputando medalhas. Guilherme Cobbo, natural de Uraí, disputa a prova do salto em altura. Já Vanda Ferreira Gomes , de Matelândia, faz parte do quarteto brasileiro na prova de 4x100 metros. 


O basquete feminino terá duas paranaenses no time que está em Londres: de Jacarezinho Franciele; e Nádia, de Marialva. De Tupãssi vem o representante do ciclismo, Gregorly Panizo, que vai disputar a prova de estrada. Athos Schwantes, nascido em Curitiba, vai disputar a prova de esgrima. 


No futebol, serão quatro paranaenses em campo, dois no feminino e dois no masculino. Andreia Suntaque, de Nova Cantu, fará dupla com Renata, que nasceu em Assai. Pelo masculino, Alexandre Pato, de Pato Branco, formará dupla de ataque com Leandro Damião, natural de Jardim Alegre. 


A ginástica artística paranaense também terá uma representante, a curitibana Ethiene Franco. De Arapongas vem a representante do handebol paranaense: Mayara Fier de Moura. A natação terá um paranaense, o curitibano Henrique Rodrigues, que disputa a prova dos 200 metros medley. 


A maringaense Natália Falavigna vai competir na categoria de atletas com mais de 67kg no taekwondo e na vela terá o curitibano Bruno Fontes (25/09/1979) competindo na classe laser standard. 


No vôlei, o londrinense Giba estará em sua quarta olimpíada e tenta sua terceira medalha. Ele terá ao lado o líbero Serginho que nasceu em Diamante do Norte. Emanuel é curitibano e vai para a sua quinta olimpíada e busca a terceira medalha no vôlei de praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário