SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mano esboça seleção olímpica com Oscar na armação e Ganso como reserva

Meia Oscar domina bola em treino da seleção brasileira no Rio de Janeiro


O técnico Mano Menezes deu nesta quinta-feira a primeira indicação do que deve ser a equipe que vai estrear nos Jogos Olímpicos de Londres. Em treino de ataque contra defesa no Rio de Janeiro, o comandante da seleção brasileira confirmou a preferência inicial por Oscar na armação do meio-campo, em detrimento a Paulo Henrique Ganso.
Em prática com campo reduzido na Fortaleza de São João, no campo de Educação Física do Exército, Mano Menezes trabalhou a defesa em treino de 9 contra 9 jogadores, em razão do número de atletas que dispõe para a Olimpíada. Oscar integrou a formação titular, enquanto que o santista Ganso apareceu na linha de ataque, entre os reservas.


A defesa que trabalhou nesta quinta-feira no Rio de Janeiro contou com o goleiro Rafael  o lateral Rafael (do Manchester United), Thiago Silva e Juan na zaga e Marcelo na ala esquerda. Sandro e Rômulo atuaram na proteção da entrada de área, enquanto que Hulk e Oscar ajudaram na marcação.
Assim, o lateral Rafael parece ganhar oportunidade na direita na vaga que pertenceu a Danilo nos amistosos mais recentes. O ex-jogador do Santos não foi bem nos últimos testes e começa a preparação olímpica no segundo time. 
Por fim, Neymar e Leandro Damião teoricamente formam a dupla de ataque titular, mas na prática desta quinta ajudaram a testar a defesa do outro lado, na formação reserva.
Oscar conta a seu favor com o bom desempenho individual em recente série de amistosos, nas vitórias contra Dinamarca e Estados Unidos e derrotas para México e Argentina. Ganso não participou dos testes em razão de uma lesão e, momentaneamente, fica para trás nesta disputa.
Durante a convocação do time olímpico na última semana no Rio, Mano Menezes já havia afirmado que pretendia iniciar o período final de preparação olímpica com a base do time que jogou quatro amistosos em série.
A seleção brasileira estreia no torneio de futebol da Olimpíada de Londres no dia 26 de julho, diante do Egito. A equipe de Mano Menezes ainda enfrenta na primeira fase as equipes de Belarus e Nova Zelândia.  

Carlos Padeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário