SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

FGF mantém cenário surreal e fará congresso do Gauchão em cruzeiro pelo Caribe

Do UOL, em Porto Alegre


Dois representantes de cada um dos 16 clubes da divisão de elite do futebol gaúcho irão se reunir em novembro para um cruzeiro pelo Caribe. A viagem servirá para os dirigentes e a Federação Gaúcha de Futebol definir assuntos referentes ao campeonato de 2013, os grupos e a primeira rodada da competição.



A FGF finaliza os últimos detalhes do contrato para depois divulgar a realização do congresso técnico no navio. O roteiro ainda não está definido, mas os custos das 40 pessoas que farão a viagem serão pagos por uma empresa que pretende apoiar a iniciativa. Em contrapartida, a marca será exposta em bonés e camisas durante a viagem.
Além dos profissionais ligados aos clubes e funcionários, a FGF escolhe alguns veículos de comunicação para acompanhar o congresso. Nos últimos dois anos, eles foram realizados fora do Brasil. Em 2010, o cenário foi Buenos Aires. No ano passado, os representantes dos clubes viajaram para Santiago, no Chile.
Segunda a Federação Gaúcha de Futebol, em nenhum dos encontros a instituição investiu dinheiro próprio para organizar os congressos fora do Brasil. Todos foram custeados por investidores privados.
Representantes dos clubes, da FGF e acompanhantes no congresso de 2011 no Chile
As últimas edições provocaram críticas de parte da torcida, da imprensa e de alguns clubes. Principalmente, porque o estadual sofre com a falta de estrutura em alguns estádios, com ausências de médicos quando os jogos são fora de casa ou, ainda, pela falta de verbas para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste ano, cinco clubes desistiram da competição por falta das  condições financeiras necessárias para disputar o torneio nacional.
Inter e Grêmio representam o Estado no Brasileirão, o Caxias é o único gaúcho na série C e Cerâmica, Juventude e Brasil de Pelotas disputam a D. Pouco para o Rio Grande do Sul, que até 2007 tinha três clubes na divisão de elite do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário