SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Inter anuncia a demissão do técnico Dorival Júnior


Direção confirmou a saída do técnico em uma nota no site do clube


Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre
Dorival Júnior, técnico do Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Dorival Júnior não é mais o técnico do Inter. O clube anunciou na manhã desta sexta-feira a demissão do treinador em um comunicado em seu site oficial. Os auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre e o preparador físico Celso de Rezende também foram afastados. Segundo a nota, o Colorado está "trabalhando para anunciar o novo treinador".

A direção colorada optou pela mudança no comando após duas reuniões, uma na noite da última quinta-feira e outra na manhã desta sexta. O treinador sofria fortes contestações da torcida.

A situação do técnico piorou após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG na última quarta-feira em Belo Horizonte. Questionado pelos jornalistas se manteria Dorival no cargo, o vice de futebol Luciano Davi não bancou a permanência do técnico e falou em "sacudir o vestiário":
 
– Isso é uma análise que vamos fazer no vestiário. Vamos conversar com a comissão técnica e ver o que é melhor para o Inter. Não vamos fazer análise jogo a jogo. O fato é que estamos nos distanciando do líder. Isso sim nos preocupa. Temos que tomar medidas mais drásticas. Fazer sacudir o vestiário.

Contratado em agosto de 2011, Dorival Júnior treinou o time gaúcho em 63 partidas, com 33 vitórias, 12 derrotas e 18 empates e 61,9% de aproveitamento. Conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e o Gauchão deste ano. Não resistiu, porém, ao fraco desempenho da equipe durante a atual temporada. Na Libertadores, a equipe se classificou para a segunda fase como pior segundo colocado.

O técnico deixa o Inter na oitava colocação no Brasileirão com 16 pontos, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. A direção entendeu que a campanha poderia ser melhor no nacional, mesmo com todos os desfalques, como Oscar e Leandro Damião - cedidos para a Seleção. A falta de um padrão tático e atuações mais convincentes também viraram alvo de críticas.

A direção agora procura um novo técnico para assumir o Inter. Nos bastidores, o nome de Dunga ganha força como possível sucessor. Marcelo Oliveira, atual técnico do Coritiba, também surge como opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário