SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Classificação do Leão do Vale está próxima. Próximo jogo será em casa mais uma vez


Escrevo toda semana para o Jornal Cianotícias, onde tenho ma coluna esportiva, nesta semana destaque para a liderança do Leão do Vale no grupo A7 da Série D do Brasileirão 2012
Por Cleber Ferraz/Cronista Esportivo
Cianorte 2x1 Concórdia
O que parecia fácil acabou virando sufoco para o Cianorte. Antes dos 10 minutos iniciais o Leão do Vale já vencia por 2x0. Quando todo mundo esperava mais uma goleada fácil, veio o gol do Concórdia, e até o apito final ficou a sensação de que o adversário poderia empatar a qualquer momento. A vitória por 2x1 sobre o Concórdia rendeu ao Cianorte a liderança isolada do grupo A7 da Série D do Brasileirão com 10 pontos. Henrique é o artilheiro da competição com 5 gols. Em quatro jogos o centroavante fez a metade dos gols da equipe. O zagueiro Alexandre Luz não foi nem de perto o Alexandre Luz de outros jogos. Valdir terá nova chance como titular no próximo domingo?
Gato escaldado
E agora Leão do Vale? O returno vem aí! Apenas pouquíssimos torcedores com quem conversei, após a partida, estão eufóricos e certos da classificação para a próxima fase da Série D. Não tenho dúvida que isso é reflexo do Campeonato Paranaense com dois turnos bem distintos para o Cianorte. A certeza virá apenas com a garantia dos números.
Quase lá
Pelo ‘andar da carruagem’ dos times do grupo A7 da Série D, possivelmente com mais uma vitória o Cianorte garanta sua classificação para a próxima fase, o que poderá acontecer domingo que vem diante do Cerâmica aqui em Cianorte. É fazer o dever de casa e não dar chances para o azar. O Cianorte tem 10 pontos, em caso de vitória na próxima rodada irá a 13. Além dessa vitória, para garantir, é necessário não perder nenhum jogo em Cianorte
Ídolo
Mesmo com Henrique marcando dois gols em menos de 10 minutos, e recebendo o côro da torcida gritando seu nome, a expectativa do torcedor ficou por conta da estréia de Reinaldo. Quando o atacante tocou na bola pela primeira vez a arquibancada se agitou eufórica vibrando. O fato se repetiu pelo menos mais duas vezes. Se Reinaldo confirmar o que se espera dele vestindo a camisa do Leão do Vale, será ídolo em Cianorte. No entanto o jogador teve pelo menos duas oportunidades para balançar as redes e não conseguiu. Fica para domingo que vem.
Nestor Simionatto
O técnico Nestor Simionatto, do Concórdia, lembrou dos tempos em que era treinador e Paulo Turra ainda jogador no Rio Grande do Sul. Exaltou a disciplina do técnico do Cianorte na época em que era zagueiro, disciplina essa que lhe acompanha até hoje como treinador. Nestor Simionatto teve rápida passagem (1mês) pelo Grêmio em 2003, como treinador, e despontou na mesma época que Tite, como técnico revelação do futebol gaúcho, mas acabou não tendo o mesmo sucesso do colega de profissão, hoje campeão da Libertadores.
Grupo A7
O Cianorte está com 10 pontos e é líder isolado; O Mogi Mirim, campeão do interior paulista tem 7 e é vice líder; Cerâmica e Concórdia estão com 4 pontos e o Marília, lanterninha do grupo, tem dois pontos apenas.
Grupo A8
O Arapongas venceu apenas uma partida na Série D, mas também não perdeu nenhuma. O grupo A8 está embolado. Dois times (Metropolitano/SC e Arapongas) têm 6 pontos e dois times tem cinco (Brasil/RS e Juventude/RS). O Mirassol ficou para trás com somente 3 pontos.
Brasileirão Série A
O Atlético Mineiro terá essa consistência até o final do Campeonato Brasileiro? Esta é a pergunta que todo o torcedor está fazendo. O time faz uma campanha exemplar e tem ótimos jogadores, inclusive com Ronaldinho Gaúcho marcando gol sem ser de pênalti.
Todos os times do G4 venceram e as posições ficaram inalteradas.  Fuminense continua invicto, o Vasco da Gama continua vice e tem o artilheiro. O Botafogo fez festa para Seedorf e o Grêmio fez o gol da vitória. Na ZR um time de cada estado, Portuguesa, Figueirense, Bahia e Atlético/GO. O Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, até que enfim, conseguiu deixar a ZR.
Maratonistas
Dois atletas de Cianorte se destacaram na Sexta Meia Maratona das Cataratas em Foz do Iguaçu, dia oito de julho. Estevão Perruti, 41 ficou em segundo lugar na sua categoria 40-44, e Genival Luiz da Silva, 65 anos, categoria 65-69 ficou em primeiro lugar. A Meia Maratona das Cataratas é famosa e diferente, por isso teve recorde de inscritos, foram 2.500 nesta edição. A corrida acontece no Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, na fronteira entre Brasil e Argentina, com 275 quedas d’água. Nesta prova, com certeza, cada atleta participante sai ganhando. Parabéns aos dois atletas cianortenses.
Dança dos técnicos
A décima rodada do Brasileirão 2012 foi impiedosa com os técnicos que estavam num chove não molha em seus times. Falcão, Dorival Jr. e Argel Fucks, técnicos de Bahia, Inter e Figueira, respectivamente. Dos três, Dorival Jr., deverá ser o primeiro a se empregar novamente.
Inter
Com a saída de Dorival Jr. do Inter, Fernandão foi anunciado como técnico do colorado e estreou muitíssimo bem. A decisão gerou polêmica no clube. Tem colorado que não gostou do anúncio do novo técnico, por outro lado, Fernandão que não tem experiência na função, tem a simpatia de muitos outros colorados porque é ídolo no time. Em 2006 foi campeão mundial pelo Inter. A vitória por 4x1 sobre o Atlético/GO lhe foi muito favorável.
Ex-Leão do Vale
O ex-técnico do Leão do Vale, Caio Júnior assumiu o comando do Bahia, depois da saída de Falcão. Seis por meia dúzia? Os dois conhecem muito de futebol, mas são apáticos. Não passam motivação e entusiasmo ao time. São extremamente formais e educados demais. Desde 2005 quando levou o pequeno Cianorte a vencer o gigante Corinthians por 3x0 na Copa do Brasil, e classificar o Paraná Clube para a Libertadores da América, Caio Júnior passou por grandes times, porém sempre foi demitido. Na etréia no Bahia , neste domingo seu time vencia por 2x0 e levou o empate do Coxa.
Homenagem póstuma
Morreu na última segunda-feira (16), aos 86 anos, um ilustre torcedor do Leão do Vale. Custódio Barbosa costumava ir ao Estádio Olímpico Albino Turbay com seu radinho em punho. Ouvinte assíduo da Rádio Porta Voz ouvia este narrador e não raras vezes participava da transmissão. O ingresso para o último jogo que assistiu, havia ganhado em sorteio antes do jogo. Vá com Deus seo Custódio!
 Leitor
Um abraço ao leitor assíduo desta coluna, meu amigo Mauro Kanashima, o Japonês do IBGE. Obrigado pela leitura!
 Até a próxima edição, amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário