SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

domingo, 2 de setembro de 2012

Cianorte conhece primeira derrota na Série D. Juventude 3x1 Cianorte

Adianto aqui, no blog, minha coluna da edição e amanhã, segunda (03), do Jornal Cianotícias. Abraços a todos...

Por Cleber Ferraz/Cronista Esportivo

O Cianorte entrou em campo defendendo sua invencibilidade na Série D e o Juventude defendendo a tradição da sua camisa. Com um aspecto totalmente diferente da primeira fase, o primeiro confronto do mata-mata começou com o Juventude mantendo o favoritismo. Deu Juventude 3x1 Cianorte. Um placar igual no próximo confronto em Cianorte, levará a decisão para os pênaltis.

O Cianorte terá que vencer o próximo confronto por 2 gols de diferença, desde que o adversário não marque duas ou mais vezes. Caso isto aconteça, a vantagem terá que ser de 3 gols. O placar de 3 a 1 levará a disputa para os pênaltis.  

Logo no início da partida as melhores oportunidades foram do Juventude. Zulu no ataque sofreu falta. Alex Teles, aos 11 minutos, balançou as redes do goleiro Fabrício.

O time gaúcho continuou jogando na velocidade. O Cianorte mantinha-se ajustado mesmo após ter sofrido o gol, mas sofrendo sempre forte pressão. O Juventude teve várias oportunidades para ampliar o marcador e não aproveitou.

Aos 38 minutos o centroavante Henrique deixou o campo lesionado, chorando, com corte profundo no joelho. O atacante caiu em cima de uma boca-de-lobo, usada para captação da água que é drenada do campo. Foram necessários 10 pontos para ‘costurar’ o corte no joelho do artilheiro do Cianorte.

O gol de empate do Cianorte aconteceu já nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Tiago Silva cobrou falta em direção ao gol desviada por Alexandre Luz.

Um minuto depois, não dando tempo para comemoração do Cianorte, o Juventude ampliou o placar, numa falta cobrada em cima da linha da grande área pelo setor esquerdo por Alex Teles, Zulu desviou e ampliou aos 47 minutos.

Termina o primeiro tempo com Alex Teles sendo o nome do jogo no primeiro tempo. Diego Dedoné saiu lamentando a bola ter passado por ele no segundo gol. Reclamação por parte dos dois lados em relação a arbitragem.

Resumindo: O Juventude foi superior ao time do Cianorte no primeiro tempo. O Cianorte quis jogar no campo do adversário mantendo a posse de bola para quebrar o ritmo do Juventude. O técnico Lisca por sua vez aumentou a velocidade do seu time para poder superar o Cianorte, no que foi feliz.

O ritmo do jogou continuou o mesmo no início do segundo tempo. O segundo gol de Zulu, terceiro do Juventude, aconteceu aos 13 minutos, em jogada individual de João Henrique que chutou cruzado e para o atacante no segundo ‘pau’ aproveitar e encostar para o fundo das redes.

A arma do Juventude continuou sendo a mesma do primeiro tempo, a velocidade e o Cianorte continuavam sofrendo pressão no jogo.

A bola aérea o Cianorte também levava perigo à meta do Juventude. Na jogada ensaiada em cobrança de falta ou escanteio, em que a bola é tocada da primeira para a segunda trave para a entrada de alguém o Cianorte levava perigo.
O Juventude diminuiu o ritmo acelerado do jogo, porém com as substituições conseguiu segurar o Cianorte até o apito final.

João Henrique e Zulu foram os destaques do segundo tempo.

Ao final do jogo o técnico Paulo Turra reclamou do número de cartões. Foram seis para o Cianorte: Tiago Santos, Cleiton, Tiago Silva, Reinaldo, Fabrício e Jackson. Turra disse, também, que o confronto ainda está aberto e que a festa do Juventude no Alfredo Jaconi foi demasiada.

Esta foi a segunda vez que o Juventude faz 3 gols no Cianorte num mesmo jogo. Ano passado venceu por 3 a 0 em Caxias na fase de grupos. Para o próximo jogo Alan é o desfalque do time Caxiense.

O jogo teve mais de 7 mil pagantes e buzinasso nas principais ruas de Caxias do Sul. Domingo que vem o jogo é em Cianorte, no Estádio Olímpico Albino Turbay, às 15h30minh. Será a hora do torcedor do Leão mais querido do Paraná fazer a diferença, ou não, eis a questão: Qual será o tamanho do coelho que a diretoria terá que tirar da cartola para aquecer o frio coração do torcedor que anda afastado do Estádio Olímpico Albino Turbay? Sem sombra de dúvidas este é um fator importante, aliado é obvio, ao bom desempenho do time.

FUTSAL FEMININO
Mesmo sob extremas dificuldades, o Futsal Feminino de Cianorte faz belíssima campanha em 2012. O time comandado pelo técnico Denílson Cunha é o segundo colocado no geral do Estadual.  A segunda e decisiva etapa será em Curitiba entre os dias 5 e 9 de setembro. A liderança é do Colégio Dom Bosco. Se vencer a segunda etapa, o time de Curitiba será o campeão direto. O Cianorte para fazer a final contra o Dom Bosco, campeão da primeira fase, precisará vencer a segunda etapa na casa do adversário. Serão 6 jogos.  Entre os dias 16 e 22 de setembro, o time jogará a Taça Brasil Sub-20 em Guarulhos/SP. Depois disso, sem tempo para folgar, o time volta a quadra no dia 23 pelos Jogos Abertos do Paraná, fase decisiva, em Maringá.

Até a próxima amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário