SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SEES destaca Dia do Profissional de Educação Física


Dia do Profissional de Educação FísicaNeste sábado, 1º de setembro, os profissionais de educação física comemoram o dia dedicado à classe que ano após ano conquistam mais reconhecimento pela importância que merecem na sociedade. A Secretaria do Esporte do Paraná e o Conselho Regional de Educação Física do Paraná, parceiros no desenvolvimento esportivo paranaense, emitiram documento conjunto parabenizando os professores, técnicos, treinadores, orientadores, enfim, toda gama de atividades compreendidas na Educação Física.

O esporte tem o poder de mudar o comportamento de uma sociedade, desenvolvendo amizades, preenchendo o tempo livre e melhorando a qualidade de vida, em todas as faixas etárias. Por isso a importância do profissional de Educação Física envolve conscientização de que toda pessoa seja atendida por profissionais de Educação Física habilitados e comprometidos eticamente, oferecendo segurança para o bem estar físico e mental dos praticantes. Com a exigência criada em 1998 com a regulamentação da profissão e a criação dos conselhos de fiscalização, cresceu a responsabilidade e a sociedade passou a valorizar o conhecimento, exigindo novas práticas e profissionais cada vez mais qualificados.

Segundo o Secretário do Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman, que é doutor em Educação Física pela Unicamp, cada pessoa precisa ter em mente que a simples prática de uma atividade física não deve ser feita por modismo. Ele destaca que é preciso levar em consideração também a idade, aptidão física, limitações de tempo, de estrutura corporal, de capacidade de força e resistência, e para isso a orientação de um profissional de educação física é essencial.

"Vivemos em uma sociedade cada vez com menos tempo para cuidar da saúde, por isso é imprescindível que o cidadão desde criança tenha interesse pela atividade física, por bons hábitos alimentares, combatendo o sedentarismo, a obesidade e as doenças que surgem por falta de cuidados simples e pequenos gestos que só o profissional de educação física pode orientar."

Antonio Eduardo Branco, presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná enfatizou que o CREF conquistou em pouco mais de dez anos o reconhecimento dos próprios profissionais, por sempre defender os interesses da classe, por realizar cursos e incentivar programas que capacitem os profissionais que já atuam no mercado: "Nosso desafio maior é preparar nossos profissionais para os maiores eventos esportivos do planeta que acontecem no Brasil num período de quatro anos. O CREF sempre se preocupou com a formação, a qualificação e por isso alcançamos o respeito e o reconhecimento."

Luis Antonio Costenaro, Coordenador de Esportes e Lazer da SEES, citou a passagem do dia do profissional de educação física como um exemplo de dedicação e doação: "Tivemos recentemente os jogos escolares em Toledo e o que vimos dos nossos técnicos é uma verdadeira doação. Exemplos claros de profissionais que dignificam a classe, obstinados em sua missão de incutir além da prática esportiva, boas maneiras, patriotismo, cidadania e respeito mútuo”.

Roman fez questão também de parabenizar os profissionais de educação física do Paraná: "Não poderia ser indiferente com o 1º de setembro, data que marca o dia do profissional de educação física na qual tenho orgulho de pertencer. Nesses 20 anos de convivência profissional conheci histórias que emocionam, daquele personal dedicado, do técnico incansável mesmo com resultados constantemente negativos, do professor que faz das suas aulas verdadeiras fábricas de bons momentos para cada aluno. Esse é o profissional ético que buscamos, que entendemos ser ideal para que nosso esporte seja ainda melhor."

1º de setembro - Dia do Profissional de Educação Física

COM/SEES
Jandrey Vicentin
comunicacao@sees.pr.gov.br
(41) 3361-7736
facebook.com/SecretariaEsporteParana

Nenhum comentário:

Postar um comentário