SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Popularização do esporte já, para Cianorte!

Esta é a coluna esportiva, do Jornal Cianotícias, edição desta semana.

Obs.: A coluna foi escrita no domingo (9) pela manhã, portanto, antes dos resultados do final de semana do futebol, voleibol, handebol e futsal envolvendo equipes de Cianorte.


Por Cleber Ferraz/Cronista Esportivo

Mesmo com todos os problemas enfrentados pelo esporte, fato este que se repete em todo o Brasil, Cianorte tem aparecido de forma positiva no cenário estadual e nacional. Indubitavelmente, isto se deve a vontade bravia dos dirigentes que mesmo sem o apoio necessário, (repito, o esporte é problemático em todo o Brasil), conseguem manter em alta na ordem do dia, pelo menos quatro modalidades do esporte coletivo.
Perdoem-me se estiver sendo injusto com outras modalidades praticadas na Capital do Vestuário, mas vou citar as quatro modalidades que acompanho mais de perto. Em momento oportuno posso estar utilizando este espaço para falar com detalhes de todas as outras. Refiro-me ao voleibol masculino, handebol feminino, futsal feminino e ao futebol que é esporte profissional.
Escrevo esta coluna sem saber o resultado do jogo do Leão do Vale contra o Juventude, porém independente disso, o Cianorte FC, tem aparecido de forma positiva no contexto estadual e nacional.
O voleibol de Cianorte, por sua vez, faz por merecer investimentos maiores, em âmbitos públicos e privados. O time da categoria 94 é à base do adulto e ‘manda’ no Estado do Paraná!
O handebol feminino empilha títulos e está na Liga Nacional. Os títulos são conquistas que a população deve se orgulhar, e de fato quem conhece sobre o esporte, se orgulha.
E o futsal feminino vai bem já há muito tempo no cenário estadual e agora tem a chance de mostrar competência na categoria sub-20 na Liga Nacional.
O povo cianortense é privilegiado! No esporte de alto rendimento, nenhum cidadão de Cianorte pode reclamar que não tem opções de espetáculos, ou estou errado? 
O que falta, e percebe-se que falta algo pelo baixo público no estádio e ginásio, é uma popularização maior das diversas modalidades, com exceção do futebol. Penso que especialmente o empresário, que é naturalmente um formador de opinião, deve acreditar e saber que sua marca terá ótima divulgação caso aposte no marketing esportivo. O cenário mudaria para muito melhor.
Cianorte, aos poucos, está entendendo que a maioria das cidades do Brasil não tem tamanha divulgação como nossa querida Capital do Vestuário tem com o esporte, mas ainda falta muita coisa. Em outra oportunidade me referirei ao esporte de base e seus extremos problemas.
Até a próxima amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário