SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Neymar perde pênalti, mas ajuda Santos a ser campeão da Recopa


No ano de seu centenário, o torcedor do Santos ganhou mais um motivo para comemorar na noite desta quinta-feira. Isto porque o Peixe derrotou a Universidad do Chile, por 2 a 0, no Pacaembu, garantindo o título da Recopa Sul-americana, a segunda taça do clube na temporada – a primeira havia sido doCampeonato Paulista. Neymar, que voltou a perder um pênalti, abriu o placar e o zagueiro Bruno Rodrigo garantiu o triunfo sobre La U.
Com o título da Recopa, que reuniu osvencedores da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-americana do ano passado, respectivamente, assegurado, o Peixe agora volta a concentrar suas atenções no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro visita o Grêmio, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Neymar foi o protagonista do Santos na vitória que rendeu o título da Recopa Sul-americana ao Santos
O jogo –  Empurrado pela torcida que compareceu ao Pacaembu, o Santos começou o jogo assustando o adversário. Logo no primeiro minuto, Neymar arriscou uma finalização da entrada da área para o gol, mas a bola passou do lado direito do gol defendido por Johnny Herrera.
Após o susto no primeiro lance da partida, a Universidad do Chile amenizou a pressão santista, ficando com a posse de bola. Com toque de bola envolvente, La U quase chegou ao gol aos 12, quando Ubilla recebeu um passe em profundidade pela esquerda e cruzou para o meio da área, só que nenhum atacante do time chileno aproveitou para completar a jogada.
Melhor em campo, a Universidad do Chile voltou a oferecer perigo ao Peixe. Aos 21, Ubilla fez fila no ataque, com a bola sobrando para Aránguiz arriscar o chute de longe, mandando a bola por cima do travessão e deixando a torcida alvinegra preocupada.
Porém, a apreensão do torcedor, que não parava de incentivar a equipe um só minuto, passou quando a bola caiu nos pés de Neymar. Aos 27, Léo começou o lance e tocou para Felipe Anderson fintar um marcador, acionando a Joia, na entrada da área. Frio, o camisa 11 tabelou com André antes de bater no canto direito do arqueiro chileno, abrindo o placar para o Santos.
Mais calmo depois do gol, o time santista passou a se soltar mais em campo, dando trabalho para a zaga da La U. Aos 36, Felipe Anderson fez boa jogada individual e bateu firme, mas a bola saiu rente ao gol de Johnny Herrera.
Antes do intervalo, o Peixe teve uma grande chance de ampliar a sua vantagem no Pacaembu. Aos 45, Neymar fintou o zagueiro José Rojas e foi calçado pelo próprio defensor na grande área. O árbitro marcou pênalti e, no minuto seguinte, a Joia não foi feliz na cobrança, pois Johnny Herrera acertou o canto da batida e fez a defesa, no último lance do primeiro tempo.
No duelo de ida, disputado no dia 22 de agosto, em Santiago, Neymar também havia desperdiçado uma penalidade e o jogo havia terminado empatado, em 0 a 0.
Na volta para a etapa complementar, o técnico Jorge Sampaoli sacou o volante Matias Rodríguez para a entrada do atacante Francisco Castro. Além dessa alteração, o treinador da Universidad do Chile trocou um meia por outro: Charles Aránguiz deixou o gramado para a entrada de Guillermo Marino.
Aos seis, em cobrança de escanteio, La U quase chegou ao empate. No entanto, Ubilla não aproveitou o lance e, mesmo na pequena área, cabeceou sobre o gol de Rafael, assustando a torcida santista.
No minuto seguinte, o veterano Léo teve que ser substituído, devido a dores na panturrilha esquerda. Gérson Magrão entrou no seu lugar, passando a ocupar a lateral esquerda.
Mesmo com a pressão do rival, o Santos também ameaçava a meta chilena. E foi desta forma que, aos 15, os alvinegros chegaram ao segundo gol. Felipe Anderson cobrou falta do lado esquerdo e Bruno Rodrigo levou a melhor diante da zaga da Universidad do Chile, marcando o segundo gol do time da Vila Belmiro.
Após o gol, o técnico Muricy Ramalho colocou o volante Éwerthon Páscoa na vaga do lateral Bruno Peres, que era dúvida para a partida, visando reforçar a marcação pelo setor direito. Mais tarde, Patito saiu para a entrada de Miralles. Enquanto isso, Acevedo saiu para dar lugar a Paulo Magalhães, na La U.
Com o jogo praticamente definido, a Universidad do Chile lutou até o fim, chegou a assustar em um chute perigoso de Martínez, aos 40, mas o Peixe sustentou a vantagem até o último apito do árbitro, para a explosão de sua torcida, comemorando a conquista de mais um título.



Nenhum comentário:

Postar um comentário