SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Gols, de preferência muitos! Coesão na defesa e ataque mortal, serão possíveis contra o Juventude?

Entenda melhor porque a classificação do Cianorte ficou difícil na Série D, mas não impossível

Opinião/Cleber Ferraz

Seria fácil dizer que o Cianorte precisa esquecer a partida de ida pela oitavas de final da Série D em Caxias do Sul contra o Juventude. Mas não é tão simples assim, tudo porque o  Cianorte tem que saber 'direitinho' o que fazer em campo para reverter o resultado de 3x1 da derrota do último domingo, e para isto o resultado não pode ser esquecido.

O equilíbrio necessário para o próximo jogo no domingo (9) virá do entendimento de todos os prós e contras do que aconteceu em Caxias e o que precisa ser feito em Cianorte.

O time precisa fazer no mínimo dois gols, caso não sofra nenhum. Porém é incerta a participação de Henrique, artilheiro da equipe com cinco gols na Série D, que saiu lesionado durante o jogo em Caxias com 10 pontos no joelho e dificuldades de movimento na articulação. Este é o primeiro problema. Caso Henrique não tenha condições, o atacante Reinaldo, deverá ser o substituto. Nesse caso, a solução é virar 'a página' e 'esquecer ' momentaneamente Henrique . Reinaldo e Diego Dedoné já marcaram, cada um,  três vezes na competição.

Dúvida
Depois do jogo em entrevista à Rádio Caxias 930 (a Rádio Porta Voz esteve em rede com a emissora), Henrique explicou a lesão:  - "Acabei batendo em uma ponta, tomei dez pontos no joelho. Vamos tentar recuperar para o jogo de volta."

O gol do Cianorte na derrota por 3x1 é o que dá alívio e claras chances de classificação ao time. Entenda: 

Cianorte dentro de casa
Dos 14 gols do Cianorte na competição, 10 foram marcados dentro de casa. O time não sofreu mais que um gols dentro de casa. 

O leão do Vale, venceu três vezes e empatou uma partida em casa. Fez 6x0 no Marília, venceu o Concórdia por 2x1, venceu o Cerâmica por 2x1 e empatou com o Mogi Mirim em 0x0. 

Juventude fora de casa
O Juventude por sua vez, não marcou mas que uma vez fora de casa num único jogo. O time Caxiense venceu apenas uma vez fora de casa. Jogos fora:  Perdeu para o Metropolitano por 2x1, empatou com o Mirassol/SP em 0x0, perdeu para o Arapongas por 2x0 e ganhou do Brasil/RS por 1x0.

Leitura do jogo em Caxias:
O Cianorte tentou manter seu estilo, mantendo a posse de bola, no seu campo ou no campo do adversário. O Juventude 'acionou o botão' de jogo rápido  para vencer na velocidade e conseguiu. 

Próximo jogo
Para o próximo jogo o Juventude não jogará com tanta velocidade porque não precisa fazer gols para se classificar e é evidente que tentará sair nos contra-ataques aí sim com rapidez. O Cianorte deverá jogar com a defesa atenta, com muita agilidade e toque de bola no meio de campo e, precisará estar com o ataque inspirado para não perder oportunidades que talvez sejam raras. Mesmo sem Henrique é possível. Diego Dedoné é titular porque já mostrou qualidade. E para Reinaldo chegou a hora de cravar seu nome em Cianorte. 

Regulamento
O regulamento desta fase da Série D é o seguinte: Em caso de empate em saldo de gols, o time que tiver feito mais gols fora de casa fica com a vaga. Mediante isso analisemos as possibilidades:

Cianorte 0x0 Juventude: Classifica o Juventude
Cianorte 1x0 Juventude: Classifica o Juventude
Cianorte 1x1 Juventude: Classifica o Juventude
Cianorte 2x1 Juventude: Classifica o Juventude
Cianorte 2x0 Juventude: Classifica o Cianorte
Cianorte 3x1 Juventude: Decisão nos pênaltis

Se o Juventude marcar dois gols ou mais, o Cianorte terá que vencer pela diferença de três gols.

Cianorte 3x2 Juventude: Classifica Juventude
Cianorte 4x2 Juventude: Classifica Juventude
Cianorte 5x2 Juventude: Classifica Cianorte

E assim por diante, com diferença de três gols passará o Cianorte. 

O duelo entre Cianorte e Juventude está marcado para 15h30m (horário de Brasília) do próximo domingo, no Estádio Albino Turbay em Cianorte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário