SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Alô Santistas! Hoje tem decisão da Recopa, sabiam?

O Santos tem um forte motivo para acreditar na conquista da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 19 horas, contra a Universidad de Chile, no estádio do Pacaembu, em São Paulo: Neymar. O melhor jogador brasileiro folgou no fim de semana em razão da suspensão pelo terceiro cartão amarelo e, mesmo com uma luxação no punho direito, participou sem restrições do rachão desta terça no CT Rei Pelé e, em seguida, ensaiou durante mais de meia hora cobranças de faltas, a sua nova especialidade.

No Campeonato Brasileiro, o Santos tem campanha de rebaixado, com aproveitamento inferior a 30%, quando Neymar não joga e de campeão com o craque em em campo. "Neymar é um jogador espetacular. Num lance pode acabar com o jogo e por isso vamos dar liberdade para que ele vá lá e resolva", disse Léo, o mais experiente titular. O veterano lateral-esquerdo até se embaraçou ao tentar explicar porque todos os jogadores caem tanto de produção quando Neymar está fora. "Realmente quando ele não atua o rendimento não é o mesmo e a solução é trabalhar mais ainda".
Se normalmente Neymar joga bem no Pacaembu, nesta quarta a sua motivação será maior ainda para apagar a má impressão que deixou no jogo de ida. Ele sofreu um pênalti, logo no começo, pediu para cobrar, mas ao tentar bater com o pé direito na bola escorregou com o esquerdo e errou feio o alvo.
Se derrotar a Universidad de Chile, o Santos voltará a fazer história com a conquista de mais um título internacional. Como se sagrou tricampeão paulista no primeiro semestre, o time precisa ganhar para manter a média de dois títulos por temporada desde 2010.
No jogo de ida, no dia 22 do mês passado, no estádio Nacional, em Santiago, Santos e Universidad de Chile empataram por 0 a 0 e a vitória simples dá o título. Em caso de novoempate nos 90 minutos, haverá prorrogação (dois tempos de 15 minutos) e se a igualdade persistir, a decisão será em cobrança de pênaltis.
Além de Neymar, o técnico Muricy Ramalho terá também as voltas de Léo à lateral esquerda e de Adriano ao meio de campo. Em relação ao primeiro jogo, a única mudança será a entrada de Felipe Anderson no lugar de Paulo Henrique Ganso. O meia foi um dos destaques no 0 a 0 de Santiago e inclusive obrigou a goleiro adversário, Johnny Herrera, a realizar grande defesa, desviando para escanteio um chute forte da entrada da área após fintar um marcador.
Com a volta de Adriano, a equipe se torna mais eficiente na marcação na entrada de área, além de permitir que Arouca se lance mais à frente, ajudando Felipe Anderson e o argentino Pato Rodríguez na armação das jogadas. Muricy Ramalho também deve explorar a velocidade de Pato para puxar os contra-ataques pela direita. André, que ainda não repetiu no seu retorno à Vila Belmiro o futebol que mostrou no time de Dorival Júnior, em 2010, entra em campo pressionado pela presença do argentino Miralles, atacante temido pelos chilenos, no banco de reservas.
No começo do ano, ser campeão da Recopa era o último dos sonhos dos santistas. O projeto da diretoria liderada por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e da comissão técnica era ganhar tudo no ano do centenário, com atenção especial para o tetra da Copa Libertadores e o tri do Mundial de Clubes da Fifa para repetir feitos da época do Rei. Ao mesmo tempo, ao contrário de 2011, a intenção era de não abrir mão do Brasileirão.
Porém, com a inesperada queda diante do Corinthians nas semifinais da Libertadores e a crise que tomou conta do clube, houve necessidade de corte de gastos com a saída de importantes titulares, inclusive de Paulo Henrique Ganso (vendido por quase R$ 24 milhões) e a Recopa foi o que restou. Mas se o Santos for o campeão, ficará marcado na história como a conquista de um título internacional no centenário de fundação do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário