SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olá amigos, transcrevi logo abaixo minha coluna para o Jornal Cianotícias, edição desta segunda-feira (13). Como escrevo a coluna quase sempre antes do domingo é evidente que não pude colocar o resultado do jogo do Leão do Vale. Mas o Cianorte FC ficou no 0x0 com mo Mogi Mirim e continua muito bem na competição. O Leão joga sua próxima partida daqui a duas semanas, dia 26 de agosto, contra o Marília em São Paulo, fechando assim a participação na fase de grupos da Série D, já classificado para a próxima fase e esperando a definição do adversário. O jogo de ontem contra o Mogi foi bom, mas o principal lance da partida não foi o gol, a emoção maior do futebol, foi uma jogada do atacante Reinaldo ainda no primeiro tempo, varrendo a defesa do Mogi Mirim e quase marcando um golaço! Se puder ainda hoje coloco a narração deste lance aqui no blog, boa leitura!


A partir de hoje Olimpíadas é com o Brasil!

Por Cleber Ferraz/ Cronista Esportivo

OLIMPÍADAS 2016
Esteve em Cianorte neste final de semana o consultor do Comitê Olímpico Brasileiro, Dr. Antônio Carlos Gomes. Na sexta-feira (10), Gomes palestrou, no anfiteatro da Unipar, sobre a organização dos jogos olímpicos no Brasil para 2016 e deixou claro que a estrutura dos locais dos jogos será de primeiro mundo. Além de uma boa organização e estrutura, a meta para 2016 é alcançar cerca de 40 medalhas, para não ficar com a marca de país organizador com menor número de medalhas conquistadas na história dos jogos. Segundo o renomado professor, com esforço e inteligência, isso será possível. O Dr. Antônio Carlos Gomes ressaltou que a partir desta segunda feira (13), o COI - Comitê Olímpico Internacional, vai respirar Brasil. O Brasil estará na mídia mundial nos próximos quatro anos quando o assunto for esporte.

BRASILEIROS
Como é lindo ver uma volta olímpica! Só podia ser um brasileiro o inventor de tal ato! Uma coisa é certa: a alegria e a emoção brasileira vão contagiar o mundo daqui a quatro anos nas Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. Brasileiro é emoção pura, não sabe ganhar ou perder sem chorar ou fazer festa. É exatamente isso que diferencia nosso país dos demais. Por outro lado, aí se explica, e muito, o desinteresse por qualquer outra coisa que não gere prazer. Depois dos jogos olímpicos de 2016, o Brasil não será mais conhecido apenas pelo samba, mulatas, praias e futebol, mas também pela sua receptividade e calor humano, mesmo que isto custe bilhões e vai custar, podem acreditar, mas o mundo todo comprará esta idéia.

E se o Brasil se importar mais com a festa olímpica do que com saúde, educação e o próprio desporto nacional? Vai ser surpresa? Com a palavra nossos políticos. Torna-se necessário em todas as esferas da política empenho e muita criatividade para que o legado das Olimpíadas 2016 seja positivo para todo o país, caso contrário Rio 2016 ficará na memória do brasileiro como a ‘Terra do Faz de Conta’, onde tudo foi possível, mas cadê? Mostrar para o mundo que o Brasil sabe fazer festa será extremamente vergonhoso caso este legado não atinja toda a população de forma positiva. 

FUTEBOL OLÍMPICO
Mais uma vez não deu o Brasil no futebol. México 2x1 Brasil. Prata pela terceira vez em Olimpíadas. Lembro que em 2010 eu afirmei que nem Copa do Mundo nem Olimpíadas o Brasil ganharia agora, tudo porque ganharia em 2014 e 2016. Alguém duvida agora? É fácil entender: os ‘deuses’ do futebol assim determinam.

COMPARAÇÕES
Assim como Mano Menezes no futebol, Romário como comentarista da Record, também foi fraco em Londres. O Baixinho brilhou apenas na última transmissão quando voltou a ser o ‘Romário’ que todo mundo conhece com as palavras. Bem ao seu estilo, ele disse o evidente: Mano Menezes não é tão bom na seleção quanto foi no Grêmio e Corinthians. Quem deveria ter comandado a seleção olímpica era Ney Franco. Uma injustiça o que fizeram com o atual técnico do São Paulo. O Brasil teve a qualidade individual dos atacantes que marcaram três vezes em todos os jogos, menos contra o México. A defesa foi mais uma vez foi o que todo mundo esperava: inconsistente. Não era novidade para ninguém que o Brasil sofreria gols. Resumindo, a culpa foi de Mano Menezes que não conseguiu dar equilíbrio entre defesa e ataque ao time, e não transformou em medalha de ouro o potencial dessa geração de craques.

TÉCNICOS
O futebol do Brasil não ganhou a medalha de ouro em Londres e quem vai pagar o ‘pato’, provavelmente, será o meu Grêmio. Se Mano Menezes cair, Luxemburgo deverá assumir o comando da seleção, ou não? Se isso acontecer, o tricolor dos pampas ficará sem técnico num momento em que tudo parece estar no caminho certo.

SEMIDEUS
Usain Bolt merece um busto de ouro e não apenas medalhas. Ele deve ser uma espécie de “semideus”, filho de algum ‘deus’ que gosta muito da fisiologia humana e resolveu aprimorá-la em algum laboratório de alguma das tantas dimensões existentes entre a casa dos deuses e a terra como conta a mitologia. Com Bolt acontece algo do tipo como o que ocorria com Hércules e a sua força. O cara é simples e infinitamente melhor que todo mundo na sua modalidade. O maior velocista de todos os tempos, o rei das pistas!

VOLEIBOL
A Seleção Feminina de Vôlei é Bi-campeã Olímpica! José Roberto Guimarães é tri! O cara entende de mulher como poucos! “Não é fácil conviver com a mulherada, e saber administrar situações criada por elas é mais difícil ainda”, palavras de Virna, comentarista da Record durante os jogos olímpicos de Londres. Virna já foi comandada por Zé Roberto na seleção, sabe do que está falando.

VOLEI CIANORTE

Cianorte é campeão dos Jogos Abertos em Foz do Iguaçu na Divisão B. Com isso, em 2013, estará entre os principais times de vôlei do estado também nos Jogos Abertos, o que já acontece no Campeonato Estadual Adulto. Parabéns aos atletas e comissão técnica por esta conquista! O título veio com a vitória sobre o Campo Mourão por 3x2, num jogo emocionante.

HANDEBOL

O time de Handebol Feminino de Cianorte que vai representar o Paraná na Liga Nacional de Handebol, já sabe conheceu seus adversários na temporada 2012. A competição será disputada a partir de setembro e contará com a presença de sete equipes. Além do Cianorte, o campeonato terá dois times do Estado de São Paulo – Metodista e Itapeva – dois de Santa Catarina – Blumenau e Concórdia – e dois do Rio Grande do Sul – Universidade Caxias do Sul (UCS) e Santa Feevale.

Até a próxima edição amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário