SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Jogadores do Marília, próximo adversário do Leão do Vale entra em greve


Se a situação no MAC (Marília Atlético Clube) já era ruim com a precoce eliminação do Campeonato Brasileiro pelo menos nos próximos dois anos, ficou ainda pior na tarde de ontem no Abreuzão.
Após uma reunião, os jogadores decidiram entrar em greve e não treinarem enquanto os salários atrasados em mais de dois meses não forem saldados pela diretoria. Os trabalhos de ontem já não foram realizados.
GREVE - Capitão Magal falou em nome dos jogadores sobre a greve no MAC ( foto)

O volante e capitão Magal, 31, falou em nome dos atletas. “Conversamos entre nós e decidimos por essa paralisação em virtude da diretoria não ter cumprido o que havia nos prometido. A gente fica só na promessa e não deu mais para segurar. Decidimos não treinar para que eles tomem uma decisão. Ficaremos sem treinar enquanto o clube não pagar os dois meses que nos devem. Esperamos que a diretoria faça o possível para quitar esses débitos e, assim, a gente ter tranquilidade para continuar trabalhando.”
Magal garantiu que o grupo está focado para buscar o título da Copa Paulista. “Infelizmente não conseguimos o objetivo na Série D, mas temos a Copa Paulista e o nosso objetivo é conseguir esse título, que dará vaga ao Marília na Copa do Brasil. Para isso, porém, precisamos estar tranquilos. Assim que a diretoria saldar essa dívida, voltaremos a treinar e jogar.”
O segundo vice-presidente Antônio Carlos Guilherme de Souza Vieira, o Sojinha, revelou que até quinta-feira (amanhã) irá saldar a dívida com funcionários.
“Estamos buscando os recursos e até quinta-feira iremos pagar as cozinheiras e demais funcionários. Lembro que desde que assumi este é o primeiro mês que houve atraso no pagamento dos funcionários. Com relação aos jogadores, pretendemos saldar o mais rápido possível”, afirmou, sem fixar prazo para isso.
JOGOS
Neste sábado, às 15h, em Santa Cruz do Rio Pardo, o MAC enfrenta a Santacruzense pela Copa Paulista e, domingo, às 16h, no Abreuzão, despede-se da Série D contra o Cianorte.
O técnico Guilherme Alves descartou um W.O. nas duas partidas. “Isto não existe. Se os atletas não voltarem a treinar, vamos escalar um time sub-20, mas que iremos jogar não tenho dúvidas. É um problema administrativo e que precisa ser resolvido. Entendo os dois lados: dos jogadores que precisam receber e da diretoria que está buscando os recursos.”
Sojinha culpa maus resultados por crise e vai disputar presidência
O segundo vice-presidente do MAC (Marília Atlético Clube), Antônio Carlos Guilherme de Souza Vieira, o Sojinha, culpou os maus resultados da equipe dentro de campo pela atual crise financeira do clube, com salários atrasados de funcionários e jogadores.
Sojinha disse que o péssimo início na Série D do Campeonato Brasileiro, quando o time foi goleado em Cianorte (PR) por 6 a 0 e perdeu em casa para o Mogi Mirim por 3 a 2, também contribuiu para a situação atual.
“Estas duas derrotas desestabilizaram. Trouxemos o Guilherme (Alves, técnico) e o Jorge Rauli (auxiliar), mas quando o time se acertou não havia mais tempo para buscar a classificação. Peço um pouco mais de paciência à torcida e à imprensa, pois vamos resgatar o Marília. Um bom projeto não pode ser feito da noite para o dia”, afirmou o dirigente.
Numa autoavaliação, Sojinha diz que o trabalho foi bem feito. “Quando assumimos, o MAC estava numa decadência. Conseguimos estruturar o Marília, livramos a equipe de ser rebaixada à última divisão de São Paulo e por pouco não conseguimos o acesso à Série A-2. Fizemos um bom planejamento para a Série D, contratamos bons jogadores, mas o atraso no início do campeonato nos atrapalhou bastante, pois os patrocinadores saíram. Com as derrotas no início da Série D as dificuldades aumentaram. Estamos fazendo um trabalho árduo, pensando no bem do Marília. Se a gente não tivesse assumido, hoje o MAC estaria na última divisão paulista.”
Sojinha afirmou também que irá disputar a presidência do MAC, em eleição que será realizada em dezembro. “Queremos dar sequência no projeto e levar o Marília ao Paulistão em dois anos. Isto é possível e peço novamente um pouco mais de paciência para resgatarmos o clube.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário