SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

BALANÇÃO DA SÉRIE D. CONFIRA A SITUAÇÃO DOS POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO CIANORTE NA PRÓXIMA FASE


Um rápido balanço da Série D do Brasileirão 2012, após a nona rodada mostra a seguinte situação:

- Três times ainda não perderam na competiação: Cianorte FC/PR CSA/AL e Sampaio Correa/MA.

O Cianorte no Gurpo A7,  tem17 pontos em 7 jogos, 81,0% aproveitamento e saldo de 10 gols, fez 13 e sofreu 3.

O CSA do Grupo A4,  tem17 pontos em 7 jogos, 81,0% aproveitamento, tem saldo de 11 gols, fez 14 e sofreu 3.

O Sampaio Correa do Grupo A2, tem 21 pontos em 7 jogos, 100% aproveitamento – detentor do melhor saldo na compeitação, fez 24 gols e sofreu apenas 2.

Qual é o melhor adversário para o Cianorte?

Juventude/RS, Metropolitano/SC, Arapongas/PR ou Brasil de Pelotas/RS? Amobs tem chances, confira as situações:

Arapongas
Após ser goleado pelo Mirassol, por 4 a 1, o Arapongas caiu para terceiro na colocação do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Para avançar o Arapongão  precisa vencer o Brasil de Pelotas, no próximo domingo, e torcer por um tropeço do Juventude diante do já classificado Metropolitano, que soma 13 pontos. O Juventude subiu para segundo na tabela, com 11 pontos, após vencer o Brasil por 1 a 0. O Brasil é o terceiro colocado, com 8 pontos, e o Mirassol, apesar da vitória, já não tem chances de se classificar, pois somou apenas 7 pontos. Caso o Juventude empate com o Metropolitano, o Arapongas precisará aumentar seu saldo de gols para no mínino três, isso se conseguir marcar mais gols que o adversário no geral. Hoje o saldo é de zero. O saldo do Juventude é de três.  No primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias, os dois estariam iguais, cada um teria três vitórias, então, o saldo de gols, que é o segundo critério de desempate poderia resolver a questão. Se isso não bastar, o confronto direto resolve. O Arapongas venceu o segundo confronto com o juventude pelo placar de 2x0. Em caso de vitória do Arapongas e derrota do Juventude, não seria necessária a utilização dos critérios de desempate. A pontuação seria maior.

Juventude
O Juventude por sua vez, vencendo, não depende do resultado do Arapongas nem do Brasil de Pelotas. Por outro lado, se der empate entre os dois times poderá até perder seu jogo contra o Metrô que estará classificado.  

Brasil de Pelotas/RS
O Brasil de Pelotas precisa vencer e torcer por derrota do Juventude e ainda fazer saldo de gols.

Critérios de desempate

1º) maior número de vitórias;
2º) maior saldo de gols;
3º) maior número de gols pró;
4º) confronto direto (quando o empate ocorrer entre dois clubes);
5°) menor número de cartões vermelhos recebidos;
6°) menor número de cartões amarelos recebidos;
7º) sorteio.

Palpite
Analisando a tabela de classificação e seus respectivos números, me arrisco a dizer que o Metropolitano/SC será o adversário do Cianorte. O time de Felipe Pinto, acredito eu, estará no caminho do Leão do Vale de Paulinho e Tiago Santos.  Basta o Juventude ganhar na sua casa, o Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, e o Metropolitano será o adversário do Leaõ do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário