SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Coluna Esportiva: Candidatos a prefeitura de Cianorte prometem Educação Física para o ensino infantil em Cianorte. Concurso público vem aí!


Segue abaixo, minha coluna esportiva para o Jornal Cianoticias, edicao desta segunda-feira. 
Por Cleber Ferraz/Cronista Esportivo
Ouvi na semana passada os dois candidatos a prefeitura de Cianorte no programa esportivo que apresento na rádio Porta Voz, ao meio-dia. Eles falaram sobre Educação Física escolar e esportes. As dúvidas em quem votar continuam, pelo menos para a maior parte dos professores com quem conversei após as entrevistas. Mas vamos ao que interessa. Os dois candidatos prometeram implantar a Educação Física no ensino infantil, uma realidade já nas cidades da região, para isto será necessário criar concurso público, o que também foi consenso entre os candidatos. Já o cargo de Técnico Desportivo (profissional que atuará junto a Secretaria de Esportes) estará presente apenas no concurso público de um dos candidatos. Na outra proposta o mesmo concurso público servirá para assegurar as vagas de Técnico Desportivo. Lembrando que a graduação em Educação Física possibilita formações distintas, uma em licenciatura e outra em bacharelado, com campos de atuação, também distintos.
Apoio as modalidades
Outro ponto abordados nas entrevistas foi o apoio as diversas modalidades esportivas em Cianorte. Ambos os candidatos a prefeitura de Cianorte se mostraram favoráveis, porém de formas diferentes.  
Portadores de Necessidades Especiais
Definitivamente a Educação Física Escolar, e sua face reabilitadora de indivíduos portadores de necessidades especiais, estão longe de ser entendidas plenamente. Basta uma simples análise nas políticas públicas existentes em nosso país, concernentes a Educação Física, para vermos o descaso. É de necessidade urgente a criação de mecanismo que contemple modificações na estrutura escolar para que a inclusão comece a sair do campo da utopia. Enquanto o entendimento de que o portador de necessidades especiais não é um ‘coitadinho’ e que possui potencial para a atividade física, não for pleno, a exclusão escolar e social perdurará. Todos os educadores físicos comprometidos com a inclusão escolar e social deveriam pensar nisso para decidir seu voto e ainda mais, deveriam cobrar do seu candidato metas curriculares claras para a Educação Física dentro do ensino público municipal.
Série D
O Leão mais querido do Paraná folgou neste final de semana, na tranqüilidade que a campanha lhe proporcionou. Um final de semana sossegado livre de qualquer ameaça que lhe tome a liderança isolada. A última rodada servirá de preparo para a próxima fase da competição quando muda a forma de encará-la. Na relatividade do mata-mata, já vi fracos se tornarem fortes e fortes sucumbirem diante de fracos. E o Leão do Vale bem sabe disso. Por isso, todo o cuidado é pouco, amigo torcedor!
Até a próxima edição, amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário