SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Série D: Sem inicio, adversário do Cianorte na competição desiste


Questões financeiras e incerteza do inicio levaram o time a renúncia





Após longos dias de adiamento da Série D, o Marcílio Dias anunciou a desistência da competição por complicações financeiras e receio quanto ao inicio, previsto para o próximo domingo. A decisão foi tomada nesta terça-feira após uma reunião da diretoria catarinense.


Assim como em outros clubes, o elenco do Marcílio Dias está recebendo salário apenas para realizar amistosos e treinamentos, além das outras despesas com funcionários. Sem jogos oficiais, o clube não consegue gerar renda como bilheterias e patrocínios. Segundo o diretor de futebol do Marcílio Dias, Marlon Bendini, jogadores e comissão técnica terão os contratos reincididos durante a semana.


Com a desistência do Marinheiro, que pediu a vaga após a renuncia do Brusque, o Concórdia pode ser o segundo representante do estado por ter a segunda melhor campanha na Copa Santa Catarina. Caso o time abra mão da Série D, o estado terá apenas o Metropolitano, de Blumenau, como representante. Nos próximos dias, a Federação Catarinense de Futebol se pronunciará sobre o caso.




Nota divulgada no site oficial do Marcílio Dias nesta terça-feira
Esse não é o primeiro clube que desiste da competição. No último sábado, o Gurupi-TO esgotou todas as forças e desistiu pelos mesmo motivos do time catarinense. O fato pode ser explicado pela falta de compromisso com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trata os clubes fora das principais divisões (A e B).
Apenas na última semana, a entidade decidiu ficar a par da situação convocando os clubes que causaram o adiamento para uma reunião. Antes disso, os envolvidos se apoiavam nas liminares conquistadas em seus respectivos estados para disputar a Série C, já que a CBF se omitia e não tomava uma atitude coerente.
Enquanto os clubes se afundavam em prejuízos, o presidente da entidade, José Maria Marín, estava muito ocupado acompanhando os amistosos da Seleção Brasileira nos EUA.

Fonte: Site Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário