SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

sábado, 2 de junho de 2012

Série D: CBF deve indenizar o Marília pelo adiamento, diz Sojinha

Mandatário teme cancelamento da competição e calcula prejuízos


Segundo o vice-presidente do Marília, Antônio Souza, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve arcar com os prejuízos que estão sendo gerados nos clubes pelo atraso no inicio da Série C e D. Nesta quinta-feira, o mandatário afirmou que pretende entrar com uma ação na Justiça para que a instituição indenize os times que estão acumulando dívidas.

Segundo o mandatário, o Marília já soma um prejuízo de aproximadamente R$ 250 mil referentes a folha salarial e despesas extras. Mas o prejuízo não deve para por aí. Além de outros temores, Sojinha, como é conhecido, teme que a competiçao se estenda até outubro, o que obrigaria o clube a renovar o contrato de todos os jogadores.

"Estamos tendo um grande prejuízo, pagando jogador para treinar. Se esse adiamento continuar vamos entrar com uma ação para que a CBF nos indenize por todos esses dias parados. Nossos contratos vencem no dia 02 de outubro vamos precisar renovar o contrato do elenco, tem taxa. E se a competição for cancelada, temos que rescindir o contrato de todo mundo. Quem vai arcar com os nossos prejuízos?", questiona o mandatário.

Ao contrário do Marília...
Nesta sexta-feira, o presidente do Campinense, William Simões, reiterou o desejo de entrar na Justiça contra os clubes que estão emperrando o inicio da competição, para que eles indenizem os que estão fora da briga. O mandatário irá convocar Santa Cruz, Fortaleza e Sousa para que eles também acionem a mesma ação.Segundo Sojinha, essa atitude é equivocada, já que os clubes não são responsáveis pela organização da competição.
"Não podem entrar contra os clubes. Quem tem que indenizar é a organizadora do evento. Os times que estão pleiteando a briga não tem na haver. Eles estão nos seus direitos. Isso (adiamento) é problema da CBF, ela tem que se virar para resolver. Já estamos com um prejuízo de 250 mil e não estamos criando receitas, isso tem que tem uma solução", desabafa Sojinha.
Toda a confusão ganhou mais uma capítulo nesta quinta-feira. O Tribunal de Justiça da Paraíba indeferiu o pedido da CBF, que tentava nos bastidores cassar a liminar que colocava o Treze-PB na Série C do Brasileiro. Brasil-RS, Santo André-SP, Araguaína-TO e Rio Branco-AC seguem na briga pela vaga na terceirona do nacional. Enquanto isso, as contas continuam chegando e alguns clubes já pensam em desistir das competições, com recursos financeiros limitados.
Na Série D, o primeiro a anunciar a possível desistência foi o Metropolitano-SC. Com recursos financeiros esgotados, opretende desistir da competição caso o problema não seja resolvido nos próximos dias. Na mesma situação, o Guarany-MG, que já cansou de se preparar para a Série C, predente desistir caso a competição não comece até o próximo dia 10.


Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário