SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

OPINIÃO FUTEBOL

Galera, estou todos os dias na  coluna "Terceiro Tempo" no site Porta de Cianorte. Para acessar clique em:

http://www.portaldecianorte.com.br/colunas/esportes/terceiro-tempo

Porém, aqui mesmo no blog, você  poderá acompanhar a coluna que sempre traz informação e opinião. Confira:

RODADA

No Balanço geral da rodada do brasileirão 2011: - nem todos os adversários diretos do Corinthians perderam e a liderança mais uma vez troca de mãos; Vasco da Gama está na ponta da tabela pela quinta vez nesse brasileirão; São Paulo e Fluminense se afastam da ponta da tabela após empate em 0x0 com o Coxa e derrota para o Atlético-MG, respectivamente; agora é definitivo, Botafogo continua não sabendo quem é no campeonato, perdeu mais uma, desta vez para o Avaí, penúltimo na tabela, por 3x2; jogo normal entre Flamengo e Santos no Engenhão, longe de ser parecido com o do primero turno, nesse deu empate em 1x1; Internacional sem Damião não tem força para brigar pelo título, ficou no empate em 1x1 com o Corinthians em casa; Palmeiras perdeu mais uma, desta vez para o Figueirense que vem de uma sequencia ótima de resultados, e o assunto do dia é a permanência ou não de Felipão, já o Figueira mira a Libertadores; na parte de baixo da tabela Cruzeiro e Atlético-MG estão fora da ZR, venceram Atlético-GO 3x2, e Fluminense 2x0, respectivamente; continua difícil para o Atlético-PR, mesmo vencendo ainda não saiu da ZR. A partir de agora cada rodada o brasileirão terá clima de final. Tudo em aberto e as apostas continuam para saber quem será o campeão de 2011.

CENTROAVANTES

Vasco e Corinthians acabaram seus jogos neste domingo com centroavantes improvisados. Nos dois casos deu certo. Diego Souza pelo Vasco e Alex pelo Corinthians. Ta faltando centroavante no futebol brasileiro? Leandro Damião é promessa de eterno craque usando a 9 na seleção mas está lesionado. O Vasco não terá Diego Souza no próximo jogo contra o São Paulo, domingo que vem no São Januário.

PRÓXIMOS JOGOS

Todo mundo está de olho na sequencia final de jogos do brasileirão para Vasco e Corinthians. A tabela mostra que Corinthians enfrenta times da ZR ou próximos dela. Já o Vasco times da parte de cima da tabela. Confira:

Vasco - 57 pontos
São Paulo (casa)
Santos (fora)
Botafogo (c)
Palmeiras (f)
Avaí (c)
Fluminense (f)
Flamengo (c)

Corinthians - 55 pontos
Avaí (casa)
América-MG (fora)
Atlético-PR (c)
Ceará (f)
Atlético-MG (c)
Figueirense (f)
Palmeiras (c)

VEXAME

Ney Franco diz que não, mas foi vexame sim o que fez a seleção no Pan do México. Nesta marugada o Brasil sub-20 perdeu para a Costa Rica e e iguala o maior fracasso em Pans na história. Foi um fiasco em 2007 no Rio de Janeiro e, agora Ney Franco repete o feito. Na melhor das hipóteses, a seleção ficará em quinto lugar.

A derrota da seleção para a Costa Rica, por 3 a 1 nesta madrugada foi o terceiro resultado inesperado. O primeiro foi 1 a 1 com a Argentina  depois 0 a 0 contra Cuba e agora este. Vale lembrar que a seleção está sem Neymar, Lucas, Oscar, Casemiro e Philipe Coutinho, porém, mesmo assim, ninguém esperava que fosse eliminada do Pan de forma vergonhosa.
DEMISSÃO
Continua a dança das cadeiras. O Ceará demitiu Estavam Soares após derrota para o Atlético-PR POR 1X0. O treinador ficou apenas 41 dias no comando da equipe. A tragédia não veio sozinha, os adversários direto na fuga do rebaixamento, Cruzeiro e Atlético-MG, venceram seu jogos e colocaram o vôo na ZR. Estevam Soares comandou o time por oito jogos, obteve cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

SÉRIE B
A Portuguesa carimbou matematicamente seu passaporte de retorno a divisão de elite do futebol brasileiro. A ponte Preta está quase lá. A briga por classificação fica para as outras duas vagas. Sport, Criciúma, Bragantino e Vitória são os mais cotados. O Paraná Clube só foi fogo de palha nas primeira rodadas e não tem chances de voltar a primeira divisão, aliás primeira divião só no tapetão

HANDEBOL FEMININO
O Handebol Feminino de Cianorte poderá ser pela segunda vez Campeão Paranense. Esta semana será decisiva. O time já está treinando duro visando a fase final do Paranaense de 2011, com início sexta-feira em Maringá. Domingo será o teste final contra o maior adversário: Cascavel. Time completo, todas as meninas estão a disposição:  Mariana, Fofão, Larissa, Py, Maria Paula, Daíse, Keila, Fernanda, Pâmela, Dalila, Kathen, Luíza, Jéssica, Gabrielle e Tatiane. Dá-lhe Cianorte! Em 2010 o time chegou em terceiro ficando atrás de Maringá e Cascavel. Este ano o grupo quer escrever a história diferente e trazer o título novamente para Cianorte (já foi campeão em 2009). A programação da fase final é a seguinte: sexta-feira: Cianorte x Maringá às 21:30h; sábado: Cianorte x Boa Esperança às 14:00h; domingo: Cianorte x Cascavel às 11:30h.

CONTRATAÇÃO

O atacante Henrique vai defender as cores do Leão do Vale no Campeonato paranaense de 2012. A diretoria anunciou a permanência do jogador de 22 anos. Henrique defendeu o Cianorte am alguns jogos pela Série D do Brasileirão de 2011 e mostrou boa movimentação na área. É uma das promessas do Cianorte no Paranaense e pode se tornar a surpresa assim como foi Giancarlo, hoje no Paraná Clube. O jogador pertence ao São João de Araras.


POSSIBILIDADE: CIANORTE NA SÉRIE C 2012
Continua forte a corrente para pôr um fim na série D em 2012. Isto possibilitaria o Cianorte participar da Série C. Entenda como: - O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto está encabeçando um movimento das federações para levar ao conhecimento da CBF a intenção de por um fim na quarta divisão. O principal motivo que pode levar a CBF a aceitar a proposta seria uma diminuição no custo já que os times da Série D pressionam cada vez mais para que a CBF libere um custeio pelo menos oara as fases finais. Haveria uma redistribuição dos times na Série C, voltando ao antigo modelo de 2007 com 64 clubes. A ajuda de custo viria somente nas fases finais da competição. No entanto, estariam garantidos, também, os times classificados neste ano para a segunda fase da Série D. Este é o caso do Cianorte que ficou entre os 16 melhores da competição. Para o Cianorte isto significa, também, não precisar de classificação dentro do campeonato paranaense para assegurar o ingresso na Série C. A discussão para terminar com a Série D vem desde o final do ano passado e ganha força agora com esses 16 times apoiando a proposta levada a CBF. Outros motivos seriam a falta de interesse das redes de televisão, de patrocinadores e os altos custos, que não tinham e não tem como ser pagos por um grande número de clubes do interior do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário