SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

STJD faz manobra e adia julgamento do Leão do Vale

O Leão do Vale continua sem saber seu rumo em 2013, principalmente se joga ou não a Série C do Campeonato Brasileiro. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, em explícita manobra para ganhar tempo, deixou para o final da sessão desta quinta-feira (18), anunciar o adiamento do recurso 066/2013 em que o Cianorte exigia direito igual ao Treze de Campina Grande/PB, o qual apesar de ter se classificado em quinto lugar na Série D de 2011, participou da Série C de 2012, por força de determinação judicial. Para o adiamento do julgamento, o STJD alegou compromissos de seus advogados com viagens marcadas para o mês de julho, o que impossibilitou a presença da defesa na sala do tribunal, deixando evidente sua preocupação em ter mais uma derrota por conta da 'lambança' já consumada que colocou o Treze de Campina Grande na Série C de 2013, que faz com que o Cianorte tenha direito de querer jogar a competição. 
O Cianorte que ficou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro da Série D de 2012 postulou o reconhecimento de que a situação é a mesma observada pela equipe do Treze/PB.

O novo julgamento nem sequer será marcado par o mês de julho, dado a alegação de compromissos dos advogados de defesa do STJD, que também já sabiam de forma antecipada da pauta da sessão do Pleno do Tribunal. Enquanto isso a Série C, que já está na quinta rodada, seguirá sem o Cianorte F.C. O clube por sua vez terá que esperar, já que o STJD ainda não deu o caso por encerrado. Caso venha a perder no STJD o direito de disputar a Série C, o que é difícil em razão de uma forte jurisprudência, o Cianorte ainda poderá recorrer à Justiça Comum, o que geraria novo desconforto para o STJD. Fica evidente que o tribunal quer ganhar tempo e deixar a competição seguir adiante sem a presença do 'importuno' Cianorte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário