SPORTS BLOG

BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG
BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG ESPORTIVO CLEBER FERRAZ BLOG


INFORMAÇÃO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE!

SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jornal do Pará divulga que CBF descartou início das Séries C e D para este fim de semana

O Jornal Diário do Pará divulgou uma matéria nesta quarta-feira (30), informando que a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, descartou qualquer possibilidade das Séries C e D  iniciarem neste final de semana: 


Leia a matéria na íntegra:



"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) descartou qualquer possibilidade de os Campeonatos Brasileiros das Séries C e D iniciarem esse fim de semana. terça-feira (29), uma nova decisão na Justiça Comum conturbou ainda mais o imbróglio: a Justiça acriana foi favorável ao Rio Branco e obrigou que a entidade máxima do futebol brasileiro recolocasse o clube entre os 20 participantes do Campeonato Brasileiro da terceira divisão.

A decisão é parecida com a que o Treze (PB) teve há duas semanas. O clube também foi beneficiado pela Justiça do seu estado para retornar à Série C, o que provocou a paralisação temporária do campeonato, já que o Santo André (SP) também briga pela vaga com o time paraibano. No outro lado, contra o Rio Branco, está o Brasil de Pelotas (RS). Em ambos os casos, os mandatos da Justiça Comum punem a CBF com multas altas e diárias caso a determinação não seja cumprida.

Agora, a decisão deverá caminhar mesmo para Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Contudo, pelos bastidores, a CBF tenta cassar estas liminares para que o campeonato evite ficar paralisado por muito tempo. A ideia é que a competição comece, no máximo, até o dia 10 de junho.

CONMEBOL

Depois que a Fifa negou a suspensão de Treze e Brasil de Pelotas de qualquer competição em âmbito nacional e internacional, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tomou as rédeas do processo. A entidade sul-americana informou, por meio da Resolução nº 08/2012, que está tomando todas as medidas legais e cabíveis para a punição dos clubes, que utilizaram a Justiça comum para serem inclusos no Campeonato Brasileiro da Série C.

Nunes sugere que a Fifa entre na jogada

O coronel Antônio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol, demonstrou irritação com mais um dia sem avanços à respeito do início do Brasileiro. “Vai chegar a um ponto que não se faz mais campeonato no Brasil, que tudo vai ser levado para a Justiça comum. Você acha que o juiz da Paraíba e do Acre iria dizer não ao pedido dos times? Claro que não, eles querem ficar bem com a torcida”, cutucou Nunes.

Para o presidente da FPF, a única saída é a intervenção de outras entidades como a FIFA e Conmebol. “A CBF está tentando derrubar essas liminares, mas que eu acho que já é tempo da FIFA ou outra entidade intervir para acabar com isso”, opina. Segundo Coronel, o conselho da FPF aos seus filiados, Remo, Paysandu e Águia, é “manter a serenidade no aguardo da decisão e continuar se preparando da melhor maneira possível”.

Indagado se há alguma possibilidade de a FPF tomar providência, o presidente foi direto. “Infelizmente, não. São clubes (que brigam para entrar no campeonato) de outras regiões. Mesmo se os nossos clubes quisessem, entendo que não teria sucesso”. Informações de última hora já dão conta que grande parte das agremiações das séries C e D já estudam pedir uma liminar para julgamento imediato no STJ. Afinal, sem o campeonato esse fim de semana, já caminha para 15 dias sem jogos oficiais. (Diário do Pará)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário